Feito, não perfeito

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

O artista Jake Parker publicou em suas redes sociais ontem um vídeo muito inspirador, chamado "Feito, não perfeito". Foi algo que eu sinto que precisava ouvir e acho que muitas outras pessoas gostarão de ouvir, por isso traduzi o texto do vídeo pra português pra torná-lo mais acessível. :)


"Feito, não perfeito.

Eu quero que você repita esse mantra: feito, não perfeito.
Concluir algo é muito mais importante do que ter algo que é perfeito, mas inconcluído.
Uma das melhores formas de se de aprender a fazer algo é simplesmente fazendo-o.
Se você quer desenhar quadrinhos, vá desenhar quadrinhos.
Se você quer ilustrar um livro, vá ilustrar um livro.
Se você quer ser um concept artist para filmes, comece a desenhar personagens e ambientes para um filme de animação fictício.
O importante é que você faça algo e conclua.
O projeto finalizado provavelmente será ruim, mas não é isso que importa. O que importa é você ter a habilidade de pegar uma ideia e desenvolvê-la do começo ao fim.
Se você se preocupar com perfeição ou em ser bom, daqui a um ano você vai odiar qualquer coisa que fizer perfeitamente agora.
Você não vai gostar porque seguiu em frente e melhorou.
Então porque se pressionar a ser perfeito agora se você sabe que naturalmente será melhor no futuro?
O mundo quer e precisa de pessoas que concluem coisas.
Então lembre-se que uma parte de se tornar um artista fantástico é ter a habilidade de concluir algo."

Jake Parker - traduzido por Joyce Carmo com autorização do autor.
--

Mr. Jake Parker (Tumblr) - Finished not Perfect
Jake Parker Art (Facebook)

Trocando em miúdos, precisamos nos focar muito mais no processo de fazer e concluir ciclos do que na qualidade desse resultado. A qualidade vem com o tempo, com a repetição, com a assimilação de novas técnicas e coisas que teremos habilidades de reproduzir ao longo do aprendizado. Mas só vamos aprender fazendo! Não tem tutorial mágico que vá te ensinar a desenhar, se você mesmo não sentar e desenhar uma porção de coisas pra aprender.

Então vambora estudar e fazer mais coisas, e coisas acabadas!

Até a próxima! :)

Tentando retornar

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Vamos tentar voltar aos poucos às atividades normais! O evento que eu iria comparecer no Rio de Janeiro já passou, mas eu ainda tenho um bocado de trabalho pra fazer, que tem me mantido afastada de desenhar livremente. Eu já tava começando a pirar, então tirei um tempinho pra rabiscar pra mim hoje pela manhã!

Fiquem então com esse rascunho, e eu prometo voltar logo pra contar como foi o evento e a preparação pra ele! :D

Uma garota espacial qualquer...

Até a próxima!

Diversão Offline 2016

quinta-feira, 4 de agosto de 2016




Alô, galera! Nas últimas semanas eu tenho furado minhas postagens semanais, mas isso é por uma causa justificável. Tem um bocado de coisas acontecendo com alguns trabalhos freelance com datas de entrega próximas. Some a isso toda a ansiedade e trabalho para me preparar para me apresentar pela primeira vez em um evento do universo geek.

Se lembram que no ano passado eu fiz o design de um mascote pra um evento de jogos no Rio de Janeiro? Pois é. Esse ano eles estão inaugurando uma área para artistas e eu estarei lá! :)

Vai ser minha primeira ida à uma convenção e eu estou super ansiosa com tudo, e empolgada também! Você aí que lê o Caixola e estará no Rio de Janeiro perto do dia 21 de agosto, vai lá conferir o evento e aproveita pra vir me dar um alô!

Depois que passar esse turbilhão eu venho contar com mais calma como foi essa experiência de participar de uma convenção como artista!

Mais informações em www.diversaooffline.com.br

Por enquanto, até a próxima (sem data marcada, porque tá complicado aqui, hehehe)!