Aventureiro

terça-feira, 19 de julho de 2016



Essa é a ilustração completa da minha foto de capa na Fan Page do Facebook, Tumblr e canal do YouTube. A técnica pra esse desenho é mista de tradicional (lápis nas linhas) e digital (cores).

Pra se trabalhar dessa forma, basta procurar manter seu desenho mais limpo, escanear na resolução desejada, colocar a camada do desenho em modo multiply e pintar com cor em camadas abaixo da do desenho. Se você desejar que algo fique sobreposto à linha (como os pontos de luz que fiz no cabelo e nos olhos do meu personagem) basta adicionar camadas acima do desenho em modo normal.

A pintura aqui foi feita com brush normal para blocar as cores (flats), e o brush de aquarela Wet & Wild  (gratuito) do artista Kyle Webster para as sombras. O fundo é pintado com brush redondo normal com a transferência configurada para a pressão da caneta no tablet (opção transfer nas configurações do brush).

Esse é um personagem que criei há alguns meses pra um concurso da FNAC. Ele é um aventureiro não muito disposto a se aventurar. Uma ideia pra uma história que ainda não foi muito bem desenvolvida, hehehe.

Até a próxima!

Ciclope no Manga Studio

terça-feira, 12 de julho de 2016

As últimas semanas foram muito agitadas e em meio a reuniões e trabalhos acabei pulando semana passada. Foi mal! Agora voltando aos meus estudos com retículas no Manga Studio, o Ciclope foi o último X-men feito. Me diverti pra caramba com ele também! :D

No fim de maio e começo de junho eu publiquei outros dois estudos como esse. Foram a Tempestade e o Wolverine. Acho que agora vai ficar apertado pra fazer outros, mas se der, gostaria de fazer ainda uma Vampira, que sempre foi um dos meus X-men favoritos.

Até a próxima!