Mudança

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Minha família está de mudança de novo e eu tenho sentimentos contraditórios com relação a isso. Eu gosto de estar em um lugar novo e tal, mas mudanças são assustadoras. Eu me mudei tanto ao longo dos meus trinta anos que toda vez que vejo minha casa sendo desmontada pra ir pra outro canto não consigo deixar de me sentir melancólica. Deve ser algo relacionado à memória afetiva ou coisa do tipo, porque dessa vez eu nem vou pra longe, só algumas quadras de distância de onde moro agora.

Sentir tudo isso enquanto estou incapacitada de desenhar e trabalhar (porque meu braço tá baleado de novo e minha consulta com ortopedista ainda vai demorar algumas semanas), vendo meu trabalho todo acumulado e parado por causa disso tá me fazendo me sentir péssima.

Nas últimas semanas, enquanto estou em tratamento e afastada do trabalho, tenho duvidado muito de mim mesma. Eu comecei a ler um livro chamado "Art and Fear" (Arte e Medo) e ele me ajudou a melhorar um pouco os pensamentos. Mas a maior recompensa de todas veio de arrumas minhas coisas que estavam guardadas há quatro anos sem terem sido tocadas, desde que mudamos pra cá. Eu encontrei desenhos dos anos 2005 a 2009 e foi muito reanimador ver o quanto eu melhorei ao longo desses anos.

Coisas assim só validam toda a conversa de nunca se comparar com os outros e focar somente no seu próprio trabalho (o que tenho tentado muito fazer nos últimos meses). Se manter verdadeiro a você mesmo e não se deixar distrair pelo "barulho" ao redor é a melhor forma de continuar crescendo.

Desculpem pelo desabafo. Parece que eu sempre tenho esses abalos emocionais depois de agosto. A segunda metade do ano sempre cobra um pedágio muito alto pra mim. ^^"

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário