Brushes do Kyle T. Webster

sábado, 4 de junho de 2016

No desenho digital mais recente publicado no meu Instagram, uma colega daqui (a Mari Netto) comentou sobre como a pintura parecia mídia tradicional. Só depois que vi o comentário percebi que tenho experimentado um monte de coisas novas nos meus processos de acabamento digital, mas como estive ausente do blog por um tempo, deixei de falar a respeito.

No fim das contas, eu nunca sei se esses assuntos são de interesse da maioria, já que normalmente os posts sobre mídias tradicionais parecem ser os mais apreciados e visitados do meu blog. De toda forma, gostaria compartilhar hoje com vocês um pouco sobre os brushes para Photoshop de um artista chamado Kyle Webster.

A loja de brushes do Kyle :)


Esse cara (muito talentoso, por sinal) se dedica a criar e comercializar pacotes de brushes que simulam mídias tradicionais. Do lápis 2B à tinta óleo, ele tem brushes de várias mídias, incluindo técnicas de acabamento com nanquim e marcadores permanentes. Pra quem gosta de trabalhar no digital mas está em busca de efeitos mais parecidos com as mídias tradicionais, aconselho darem uma olhada.

Eu já pude experimentar os seguintes: Gouache Mini Set, Animator Pencil, Real Watercolors, Spatter Bot, Wet and Wild, Mr Natural Brush e o Ultimate Drawing Set. Dentre os pacotes disponíveis para venda alguns inclusive são freebies, ou seja, gratuitos, mas a maioria é paga e o custo é em dólares.

Nesse de ontem eu usei o Ultimate Drawing Set pra linhas e o Real Watercolor nas cores.

Nesse usei o Wet and Wild pra fazer as sombras.

Pessoalmente sou apaixonada pelo conjunto de gouache e de aquarela. Os demais acabo usando eventualmente pra rascunhar ou fazer arte final, embora ultimamente esteja preferindo trabalhar linhas no Manga Studio mesmo. O Wet and Wild (um dos freebies disponíveis) é uma versão de teste do Real Watercolors e vale muito a pena pra sentir mais ou menos como funcionam os brushes dele.

Esse foi quase todo pintado unicamente com o Gouache Mini Set

Enfim, não sei mesmo quantos de vocês têm interesse pelo assunto, mas espero que a dica seja útil em algum ponto. Eu recomendo muito os brushes do Kyle! :)

Até a próxima!

4 comentários:

  1. É esse cara mesmo! Sou doidinha pra comprar o MegaPack. Enquanto isso, meus favoritos sao o Animator Pencil, Mr. Natural e o Claude Brush (NOSSA ESSE ULTIMO TO APAIXONADA). O do aquarela nao sei controlar mt bem, preciso praticar mais. Eu acho legal vc compartilhar essas dicas, pq tem mt gente q nao sabe q ele disponibiliza algumas de graça! Quando vc testa esses brushes, sabe se quer realmente investir no digital ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal do MegaPack é que tem um pouco do melhor de tudo. Então se você não consegue decidir uma mídia favorita, tem um punhado de cada e pode se divertir pra caramba, hahaha. Esse Claude Brush ainda não peguei, obrigada por ter me lembrado! :)

      Obrigada pelo retorno quanto ao post, há algum tempo já eu estou perdida quanto a falar sobre mídias tradicionais, porque não me sinto a vontade pra dar tutorial também, então fico sem saber o que é ou não interessante pros outros! Valeu!

      Excluir
  2. MAs pera ai... é digital? Geeeeeeeeeeeeeeeeente que coisa mais linda, parece muito com a midia tradicional..fiquei de boca aberta principalmente com o primeiro!
    Parabéns joyce! Encantada com seus trabalhos sempre!! Ja me interessei bastante, apesar de nao ter me apegado a media digital eu sempre leio a respeito..não deixe de escrever mais! quero esses brushes pra testar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! Tudinho digital, Débora! Essa é a mágica dos brushes do Kyle. Tem cada coisa encantadora... só você vendo!

      Eu entendo você não ter se apegado muito ao digital, é normal isso. A gente acaba tendo predileção por uma coisa ou outra, e tem gente que nem eu, que ama os dois, hahaha! Mas se você quiser testar alguma coisa, esses que a Mari Netto disse são gratuitos: Animator Pencil, Mr. Natural e o Claude Brush. Além disso tem o Wet and Wild, que como eu disse é uma versão de teste do pacote completo de aquarelas. Pode pegar e testar a vontade! Ele não expira em alguns dias, como versões de testes de programas. Só vem com poucos pinceis mesmo. O pacote completo de aquarelas tem em torno de 100 opções de técnicas e brushes. :P

      E olha, muito obrigada! :D

      Excluir