ICONIC

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Não é raro que eu compartilhe por aí vídeos ou textos de artistas internacionais falando sobre o hábito de estudar arte, como manter um pensamento mais positivo com relação ao trabalho artístico e se sentir melhor com seu próprio desenvolvimento. Enquanto muitos possam achar que isso tem mais a ver com coisa de auto-ajuda (e na verdade é um pouco mesmo) esse é um lado muito pessoal que várias pessoas desse meio preferem não expor, sabe-se lá por quê.

O que muita gente pode não saber, é que quando a gente toma conhecimento de que não foi fácil também pro seu concept artist favorito chegar na Disney, Dreamworks, etc, a gente se sente mais conectado com os outros, sente mais empatia pelo trabalho alheio e, é claro, muito mais motivado a continuar adiante na nossa própria jornada.

Até o momento eu vinha sempre buscando esse tipo de inspiração lá fora, acompanhando artistas como Jake Parker, Rad Sechrist, Will Terrell, Bobby Chiu, Stephen Silver e Sycra, pra citar alguns, e embora pra mim seja fácil ler/compreender o inglês, tem gente que não tem a mesma facilidade que eu.

Eis então que surge que uma mente brilhante aqui em terras tupiniquins - leia-se Henrique Lira -  que teve a ideia de promover um evento nacional, online e gratuito sobre animação e concept art. Estamos falando do ICONIC, o I Congresso Nacional de Animação e Concept Art, que já tá rolando! Quer dizer... "tá rolando".


O evento está marcado pra acontecer entre os dias 4 a 10 de agosto, mas, gente, tá tendo um aquecimento muito legal desde o mês passado, com diversos vídeos abordando as mesmas questões que eu vinha procurando lá no exterior. Além de pequenos vídeos informativos, chamados ICONIC Insights, estão colocando no ar também Hangouts com a participação de algumas das mentes mais criativas do Brasil! O resultado desse esforço tá sensacional e muito positivo, pelo menos pra mim. Poder ter esse contato com as pessoas daqui, finalmente ter a chance de conhecer as caras das pessoas daqui e sem precisar dar um jeito de ir numa Comic Con Experience, ou numa Fiq da vida, é muito bom, e fico muito feliz pela oportunidade de participar desses encontros.

E isso tudo que eu falei até agora é só o aquecimento! Dá uma olhada num pedacinho da lista de coisas que estão preparando pro evento em si!


Pra acompanhar tudo de perto e não ficar de fora dos próximos Insights e Hangouts, convido vocês a se inscreverem, curtirem a página no Facebook e assinarem o canal no YouTube.

Tá esperando o que? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário