Novos horizontes

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Alô, pessoal do Caixola! Faz tempo desde a última vez que consegui escrever pro blog, né? Bom, acho que a maioria dos leitores sabe que essa distância é porque eu estava lutando muito pra concluir meu projeto de graduação ao mesmo tempo conciliando essa batalha com um trabalho que bagunça bastante o meu dia.

Enfim, é com muita alegria que hoje compartilho com vocês a boa notícia de que concluí e apresentei meu projeto, e fui aprovada na semana passada! Mas isso não significa que estou totalmente livre da federal pois dentre outras coisas, estou cursando uma matéria muito interessante que não pretendo largar!

"I'm free! Let it go, let it go..." - minha versão de "Let it Go!" Estou livre do PG!

De qualquer forma, uma coisa é certa: tentarei a partir de agora negligenciar menos minhas atividades pessoais, incluindo o blog, claro. Já tinha dito que tenho alguns planos pra pôr em prática por aqui e aos poucos vou tentar restabelecer as coisas, mas sei que será difícil manter a produção conforme era no final do ano passado, afinal tem o trabalho. Mas tendo menos uma obrigação pra cumprir, espero que sobre um bocado de tempo pros projetos acontecerem.

Algumas das coisas que pretendo daqui pra frente são mais leituras e mais estudos de desenho. Pra dar o pontapé inicial nesse esforço estou com um livro técnico, um de entretenimento e um que está no meio desses dois. XD

O primeiro é o volume um de Drawn to Life, um livro que reúne anotações das aulas dadas por um animador da Disney há vinte anos atrás. O segundo é o volume um do mangá de Sailor Moon. Olhando pra trás agora, um dos primeiros posts do Caixola foi sobre Sailor Moon! Adivinhem? Não consegui terminar de ver a série! O terceiro título é o primeiro volume da coleção de quadrinhos do Bravoman, uma webcomic publicada entre os anos de 2012 e 2014 cujo artista principal é um dos meus favoritos, Dax "D-Gee" Gordine. O legal desse livro é que além de reunir em torno de 130 tiras, também tem um bocado de história sobre o herói Bravoman - que saiu de um título de videogame do ano de 1988, comentário dos autores e arte bônus, tanto da produção dos personagens como de artistas convidados! Prato cheio pra eu me deliciar!

A trupe reunida! :D

Essas são as algumas das referências para as quais estarei olhando nas próximas semanas, além dos jogos de videogame claro! Quero novamente me cercar das coisas que me inspiram e colocar as engrenagens funcionando (assunto que me leva a outro post das antigas). Tenho muito o que aprender, produzir e me desenvolver e espero que continuem me acompanhando nessa jornada em busca de novos horizontes!

A todos que estiveram por aí, esperando pacientemente a minha volta, e me apoiando nos momentos mais difíceis que passei nas últimas semanas (vocês sabem quem são! :D) muito obrigada! Todo o esforço e abandono das atividades valeram a pena, e cá estou eu novamente! \o/

Agora é hora de voltar a organizar conteúdo e tentar voltar tudo o mais próximo possível do que era normal (dois posts por semana). Se eu não conseguir cumprir isso, sejam tolerantes, não se esqueçam que minha rotina é a super maluca.

É isso! Até a próxima.

4 comentários:

  1. Ei Joy! Bem-vinda de volta!!!
    Esperávamos ansiosamente pelo seu retorno, e sei que ele vai ser maravilhoso. Primeiro, parabéns por sua aprovação, e etapa vencida com sucesso. Ainda não é o momento em que você se despede oficialmente da Universidade (afinal, tem disciplina em andamento), mas o gostinho é de final mesmo e não tem jeito.

    Pude ver algumas produções suas de lá pra cá, e estou curiosa para saber qual será sua primeira escolha pra post. De certa forma, neste aqui você já contou bastante novidade e nos deu uma prévia do que está por vir.

    Fiquei aguando no Draw to Life. Você comprou ou é emprestado? Espero que no fim do mês que vem me sobre uns trocados pra poder comprar uns títulos de "ostentação". Hauahuahauh.

    Beijo e bom retorno!! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanika! Obrigada por tudo, mesmo! É a mais pura verdade. Mesmo não tendo sido a conclusão oficial do curso, saber que estou só a disposição de uma optativa que estou fazendo mais por prazer do que por obrigação é um alívio que não tem tamanho! Minha maior amarra foi desatada, e finalmente posso respirar aliviada depois de ter apresentado o projeto!

      Nem eu sei bem o que vou postar primeiro, Nanika. São tantas ideias, tantas coisas que fui deixando de lado, colocando em segundo plano. Tenho que me organizar daqui pra frente pra colocar as coisas funcionando de novo.

      O Drawn to Life não é meu não, mas está na minha lista de desejos da Amazon e dependendo da relação que eu construir com esse exemplar que me foi cedido acabarei adquirindo nos próximos meses. Como disse a você, tenho planos de tentar aumentar a biblioteca com uns títulos que me ajudem a crescer. Esse parece ser promissor. :)

      Beijão e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Parabéns Joyce!!! Você venceu essa fase da sua vida de trabalho e estudos...e que só te acrescentou coisas boas e importantes! sabemos que muitas coias ainda virão e que vc vai tirar de letra!

    Eu tbm estou querendo entrar numa fase de mais estudos com livros e cursos... e o que vai tornar tudo mais fácil é o meu trabalho, pois vou ter onde empregar meus estudos e reforçar as ideias. O problema esta nessa transição de trabalhar...ainda fico muito cansada quando chego do trabalho e no feriados... tudo que fiz hoje foi dormir e comer kkkk... fora que nas segundas e quartas eu tenho estudos que nada tem a ver com desenhos.. ufa acho que logo me acostumo ou farei de tudo pra me acostumar...

    Fico muito feliz quando acho indicações de livros e me interessei sobre esse "Draw to Life"...BravoMan eu não conheço...e Euuuuuu amava assistir Sailor Moon!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Débora! Finalmente passei dessa etapa que tomou um tempão! Agora é aproveitar e me focar no futuro! :D

      Realmente o trabalho facilita muito a realização de projetos, mas apesar de estar há um pouco mais de tempo já na labuta, ainda também não acostumei. E olha que a minha carga horária é até tranquila. O problema é o deslocamento mesmo... muito longe!!

      Também adorava Sailor Moon, foi por isso que me aventurei a começar a coleção do mangá, hehehe! Já não tenho mais tanta paciência pra assistir animes, porque demanda todo um ritual de sentar no computador pra assistir... mas ler é mais flexível. Dá pra ler antes de dormir, na fila do ônibus, em uma sala de espera...

      O Drawn to Life parece ser um livro ótimo mesmo! Meu amigo já tinha me falado muito a respeito e já tinha me oferecido ele emprestado, mas como eu ficava dividida entre leituras acadêmicas pro projeto e leituras pra outros fins, acabei eliminando tudo que poderia me distrair e deixei pra agora, hehehe! :D Posso ler tranquila!

      O Bravoman é muito engraçado, hehe! Infelizmente o projeto de webcomic foi descontinuado em março desse ano, e não estão sendo mais publicadas. O anúncio na época dizia que iriam tirar até o site do ar em março mesmo, mas foi adiado para setembro. De qualquer maneira, eu na qualidade de fã, quis dar suporte à publicação para que eles consigam ter um bom retorno e possam publicar o restante da série (foram aproximadamente 300 tirinhas em 2 anos!!!)

      Se você tiver interesse, é possível ler aqui A Origem do Bravoman (Tirinha de #1)

      Excluir