Mistério S.A reimaginada

sábado, 14 de dezembro de 2013

Hoje vou contar um pouco das minhas recentes tentativas de diversificar habilidades em ilustração. Já faz algum tempo que tenho buscado referências em traços cartuns e típicos de animações, e há algumas semanas encontrei um artista que me inspirou bastante através de uma série de vídeos nos quais ele cria personagens a partir de formas.

O artista em questão se chama Luigi Lucarelli e o conheci graças à iniciativa de publicação de um livro chamado Masters of Anatomy, que está reunindo vários artistas para discutir anatomia humana em diversos estilos, do realismo ao cartum, passando inclusive pela fotografia. :D


Vídeos do artista Luigi Lucarelli que usei como referência.

Daí fui tentar rabiscar tentando sair um pouco da minha zona de conforto, e o resultado foi um estudo do qual gostei muito.

Primeiro desenho feito. Estou chamando de Mamãe e Bebê, por razões óbvias. XD

Mas aí depois que fiz esse desenho fiquei um pouco bloqueada pra criação e nesse caso não há nada melhor do que praticar tentando fazer um fanart ou um exercício de releitura de personagens. Escolhi a turma da Mistério S.A do Scooby-doo, pois na ocasião em que fiz esses desenhos estava assistindo quase todos os dias o desenho. ^^"


Comecei com o Salsicha...

... passei pra Daphne...

... depois foi a vez do Fred...

... por fim a Velma.

E a galera alinhada, como um comparativo de alturas, proporções e formas.
Preciso exercitar mais essa coisa! ^^

Ficou faltando o Scooby, mas sinceramente, me deu um pouco de preguiça de tentar desenhar um cachorro. Se eu quiser encarar esse desafio, cairei no mesmo processo dos ratos, e vai dar um trabalho que no momento não estou tão disposta a fazer. :P

Uma hora quem sabe, né?

Por hoje é isso. Até a próxima!

16 comentários:

  1. Super me amarro nessas suas tentativas de mudar o traço. Tanto parar propostas pessoais, quanto para redesenhar algo existente. Os resultados dos estudos sempre ficam interessantes e dá pra aprender várias coisas com eles né.

    Na minha opinião (que ninguém pediu), os personagens da Mistério S/A que ficaram melhor resolvidos em geral foram o Salsicha e a Velma. Mesmo que virasse um repeteco do processo de criação dos ratinhos, gostaria de ver seu Scooby. (*-*) /me curiosa

    Beijocas e parabéns pelo post maneiro! \o/
    Eu ia dormir, mas fiquei com vontade de rabiscar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nanika!

      Particularmente gostei de todos, mas acho que a Velma e o Salsicha têm características mais marcantes pra se tentar exagerar, e reproduzir. Talvez isso tenha contribuído pra que eu chegasse em uma melhor solução pra eles. :`)

      Eu quero tentar um brainstorm com o Scooby sim, mas ainda não sei quando! Se sair algo que presta eu trago pra cá!

      Beijos

      Excluir
  2. Joyce
    AMEI A VELMA. Sou suspeita de dizer, mas sempre gostei muito dela e do Scooby. Quando era criança (abapha que faz tempo mesmo..rs) eu desenhava tanto o Scooby que nem precisava mais de referência, ia tudo de memória mesmo. Jesus! Como desenhei ele..rs

    Sério, o resultado é muito bom mesmo. Eles estão diferentes e ao mesmo tempo facinho de identificar. O traço ficou SUPER.

    Parabéns Joyce.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Silvia! Eu também gosto muito da Velma... sei lá, sempre tive empatia pela personagem. Hehehe!

      Gosto muito desse desenho atual (Scooby-doo Mistério S.A)! Dos mais antigos já nem lembro tanto, mesmo porque houveram muitas versões! Mas sempre me amarrei naquele momento que eles correm do suposto fantasma, com musiquinha animada de fundo! Hehehehe!

      Que bom que eles continuam cada um com sua identidade, mesmo com o meu traço. Meu maior medo era não conseguir traduzir o Salsicha, que tem aquele ar sossegadão, mas todo mundo gostou mais dele do que dos outros! :)

      Abs!

      Excluir
  3. Joyce
    Eu também gostei dessa versão. Só que eu lembro bem das versões antigas....buááááá o tempo passa...rs

    Sim, você conseguiu traduzir muito bem o Salsicha. Manteve as características e tem um quê ai que não consigo decifrar que o faz ser bem atual para os dias de hoje.

    Faz o Scooby pra gente, vai!...rs

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheheh! Que bom que fez sentido pros outros e não só pra mim!

      Eu quero fazer o Scooby, mas tô passando por um certo bloqueio ultimamente. Quando conseguir algo, mostro por aqui! :D

      Excluir
  4. Que lindos !! Eu gosto muito de procurar e assistir videos no youtube! Muito obrigada pela dica! Scooby Scooby Scoobyy! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora
      Confesso que até hoje eu assisto muito desenho animado...rs e também procuro no youtube....Amo demais...rs
      bjs

      Excluir
    2. Não precisa desse rodeio todo pra falar que vê desenho não, Silvia, você está entre colegas aqui! XD

      Eu só ligo a televisão pra ver seriados ou desenhos. Cartoon Network, os canais Disney e a Warner são praticamente os únicos canais que assisto. Hehehe!

      Já não tenho tanta paciência pra ver desenhos pelo Youtube, mas vídeos de tutoriais, gente desenhando em time lapse e afins, assisto bastante.

      Sobre desenhos no Youtube, recomendo o canal CartoonHangover, que é um estúdio que só produz desenhos de comédia adultos, no melhor estilo Hora de Aventura. O único problema é que está tudo em inglês... Recomendo altamente o desenho chamado Bee and PuppyCat.

      \o

      Excluir
    3. Rs,rs,rs
      Joyce o mundo sabe que amo demais desenho animado..rs
      Valeu pelas dicas. Darei uma olhada, mas infelizmente não falo e muito menos entendo inglês... :(

      Eu também não tenho paciência para tv Joyce, apenas para desenhos mesmo. Tem uma música do Titãs que se chama TELEVISÃO e diz exatamente o que penso sobre TV. Claro, salvo algumas excessões.

      Bjs

      Excluir
    4. Silvia, na pior das hipóteses dá pra tentar ver os desenhos com a tradução porquinha do Youtube. Eu não gosto e mesmo penando pra entender algumas coisas prefiro ver sem elas! Hehehe.

      Só de ter alguma coisa na tela me chamando a atenção (a legenda), não consigo me concentrar em ouvir só o áudio e me dá uma baita confusão. :P

      Não conheço essa música, vou dar uma olhada depois! :D

      Excluir
  5. hahahah Imaginei que não conhecesse mesmo. Ela é aaaaaaaaannnnnnnnnntiga, antiga, antiga...rs Ouvia muito na minha adolescência.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Seu blog é excelente! Um dos melhores que já vi. Venho procurando blogs como o seu há muito tempo, e finalmente encontrei um que realmente nos dá dicas incríveis e úteis!

    Continue postando! \o\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane! Muito obrigada pelo seu comentário.
      Fico muito agradecida de poder receber seu retorno sobre o conteúdo do blog, e que bom que tem sido de utilidade. :)

      Ultimamente ando um pouco atarefada e sem muito tempo pra produzir conteúdo pro blog, mas tenho boas ideias pra pôr em prática e tão logo seja possível continuarei postando com frequência.

      Mais uma vez obrigada pelo seu comentário e volte sempre. Sinta-se a vontade pra manter contato.

      Abração

      Excluir