Rabiscando 23 - A Bruxa do Mar

domingo, 8 de setembro de 2013

Sabe aquele dia que você senta pra desenhar despretensiosamente, mas em algum momento acaba se empolgando? Pois é, aconteceu comigo ontem. :P

Depois de assistir o filme d'A Pequena Sereia mais uma vez, sentei pra rabiscar no PC, mas não conseguia encontrar nada legal... comecei a rabiscar uma Ariel, que não teve futuro, infelizmente (perdão, Glen Keane e Walt Disney! XD). Mas depois parece que o braço e a mente se aqueceram, comecei a rabiscar uma ideia que tive pra um desenho da Ursula, e a coisa fluiu de um jeito inesperado. Quando dei por mim já era em torno de 2 da manhã e eu ainda estava com a mesa digitalizadora. ^^"

O resultado não é um desenho acabado, mas achei que ficou bacana a ponto de dar pra mostrar! Hehehe :)


Processo. Não sei se vai ser acabado algum dia.

E por hoje é isso! Depois vou upar uma versão de melhor qualidade no meu deviantART, muito embora ultimamente esteja repensando bastante minha participação nessa comunidade. ^^"

Até a próxima!

8 comentários:

  1. Ficou super massa demais!!
    Adoro quando você mostra as etapas. Me deixa imaginando não só o caminho do processo criativo, mas as tomadas de decisão quanto a sombreado, cores, essas coisas.

    Boto fé em artista que mostra as etapas do desenho. Quando o trabalho é digital, a menos que se faça tudo em uma mesma camada, dá pra salvar o passo a passo depois de pronto. No meu caso, como costumo desenhar à mão na maioria das vezes, esqueço de registrar o processo. =P

    Pena que não foi em frente com a Ariel, seria legal ver as duas juntas numa composição.

    Bjos o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Nanika!

      A Ariel era uma coisa totalmente diferente. Não daria pra colocar as duas numa composição. De certa maneira esse desenho da Ursula estava amadurecendo na minha cabeça há um bom tempo já. ^^

      Excluir
  2. Também gostei bastante!

    Tanto do traço quanto da paleta de cores que você usou!

    Finaliza ele ai, falta pouco ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão, Sr. Momotaro!

      Eu também fiquei pensando nisso antes de publicar o resultado (que faltava muito pouco) mas deu preguiça de fazer a lineart e as cores acabadinhas.

      Como eu sei que muitas vezes não volto nos meus work in progress, acho que ela vai morrer assim.

      Mas vou tentar finalizar!

      Excluir
  3. Como é bom quando as coisas fluem!! eu adorei!!!

    ResponderExcluir
  4. Está ficando ótimo, curti muito o traço, a luz e a sombra do desenho também. Pelo visto falta pouco pra você finalizar então manda ver!

    Ps: Está pensando em excluir/abandonar o Deviantart? ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Heitor! Obrigada pelo seu comentário!
      Realmente falta pouco pra acabar o desenho, mas também falta muito pouco pra acabar o prazo de entrega do meu trabalho de conclusão de curso. ^^" Isso vai fazer com que pelas próximas semanas eu me mate um pouco e deixe as minhas atividades paralelas (jogos, desenhos, leituras) inativas! :/

      Sobre o deviantART, excluir com certeza não, porque é o maior registro online do meu desenvolvimento enquanto desenhista. Venho alimentando aquele perfil há longos 4 anos, e não acho justo acabar com a conta por uma questão de mudança de posicionamento. Mas com certeza ando desanimada com a comunidade e tenho considerado não mais fazer upload por lá.

      Bom, de qualquer maneira essa questão ainda está sendo estudada, tanto que a Ursula apareceu por lá também. ^^

      Abraços!

      Excluir