Rabiscando 21 - Jardineiro

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Semana retrasada a minha cidade estava passando por manutenção das áreas verdes (canteiros centrais, pracinhas, etc). Passando de ônibus na frente de uma das praças que tem no meu bairro, reparei num jardineiro muito badass. Ele estava segurando o cortador de grama no ombro, com um cigarro na boca, todo fortão. Eu ri, fiquei com muita vontade de registrar a pose toda, mas não teve como. Daí fiquei com esse negócio na cabeça, o tempo passou, e a imagem daquele momento sumiu um pouco da minha memória. Apesar disso, resolvi desenhar um "jardineiro fodão" pra representar o cara que vi de dentro do ônibus. Ficou assim:


Resolvi desenha-lo como se fosse, sei lá... um personagem de jogo de luta, sabe? Se o cortador fosse a arma dele e panz! Hehehe. Que viagem! Enfim, colori com marcadores em tons de cinza quente e usei o cinza frio só na fumaça do cigarro. Achei legal fazer a brasa do cigarro de vermelho também. Dei uns highlights com a caneta gel e pronto. :P Foi divertido criar esse personagem.

Pessoal, ultimamente tenho postado bastante sobre meus desenhos, rascunhos e experiência, vez ou outra sobre materiais, mas confesso que está sendo um pouco difícil organizar conteúdo pro Caixola com o estágio, o projeto de graduação e as vezes trabalhos freelancer. Queria saber de vocês que estão aí lendo e acompanhando, se está legal assim, ou se existe alguma coisa que gostariam que fosse abordado por aqui. Tipo, mais vídeos, mais referências, voltar a falar um pouco mais sobre jogos (isso tá mesmo em falta na minha vida XD)? E aí?

Os comentários estão em aberto para possíveis sugestões e todas serão avaliadas com muito carinho.

Até a próxima.

6 comentários:

  1. Olha eu aquiii, adoreiii, as vezes vejo pessoas e fico com elas na cabeça tbm, pelo estilo...pose...etc. algumas pessoas parecem até um "cartoon" da vontade de desenhar rs

    Da ate pra imaginar o cara do cortador de grama que vc viu rsrs....

    Sobre o conteúdo que vc anda postando eu adoro, adoro coisas variadas, adoro material, tecnica e rabiscos!

    Vou aproveitar e já elogiar o poste anterior (porque eu estou afogada num livro ótimo (Sob a redoma) e por isso não fico muito tempo no pc)....adorei o Olaf e gosto muito de ver as construções!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Obrigada por tudo, Débora.

      Realmente tem gente que parece muito com desenho animado, ou talvez seja o contrário. Alguns desenhos que incorporam e representam tão bem algumas características peculiares das pessoas que fazem com que depois a gente ache que as pessoas se parecem desenhos. :P

      O Olaf está tomando forma ainda. Tem muita coisa pra refazer e definir sobre ele, mas estou disposta a chama-lo daqui pra frente de meu O.C (original character ou personagem original, em português). ^^

      E valeu pelo retorno sobre as postagens! :)

      Excluir
  2. Pode continuar como puder, pq tô adorando! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Que bom! Fico contente em saber que mesmo meus estudos são posts legais pra quem acompanha.

      Obrigada pelo retorno, Mariana!

      Excluir
  3. A gente bem que podia fazer um joguinho do Olaf ou do Badass depois do PG heim... Inventa os chars e eu desenho os sprites pra você. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHuhAUHEA! Dá medo de fazer jogo do Olaf, porque ele já é personagem de um jogo, que por sinal é um Viking. xD

      Quem sabe do jardineiro... Vamos ver!

      Excluir