Inutilidades

sábado, 13 de julho de 2013

Eu não sei dizer se isso é coisa de designer, de artista, de colecionador, de doido, ou de alguém que não conseguiu crescer (crise de Peter Pan...), mas existe uma porçãozinha minha que é louca desde sempre pra fazer uma coleção de bonecos. Quando entro em uma loja de brinquedos, meu lado "racional" precisa colocar uma coleira nesse lado "infantil" e, se não fosse por isso, provavelmente já estaria pobre por gastar com coisas "inúteis".

Pois bem. Há algumas semanas atrás, quando fui na casa do meu amigo Bis, ele me mostrou uma figura de LEGO que comprou. Um pacotinho lacrado que contém um bonequinho. São 16 figuras sortidas em cada série de bonequinhos, cada uma com uma espécie de tema. Encasquetei que queria começar agora a minha coleção, comprando uma minifigura de LEGO, e depois de rodar algumas das lojas de brinquedos acabei por desistir. Estavam esgotados em todas.

Aí não sei se vocês sabem, mas está em cartaz nos cinemas a sequência de Meu Malvado Favorito, filme que adorei, principalmente pelos Minions (os lacaios do Gru - quem não conhece que assista! XD). E como o mercado não perde nenhuma oportunidade de lucrar com produtos licenciados, a rede de fast food McDonald's está dando de brinde no McLanche Feliz bonecos dos Minions. Pronto! Foi aí que eu resolvi: "começarei minha coleção de bonecos comprando um Minion!".


Estava eu, então, pacientemente esperando uma oportunidade de sair com algum amigo pra comer um lanche no McDonald's e comprar meu Minion. Fomos ontem em comboio assistir ao Meu Malvado Favorito 2, íamos comprar Minions, mas a lanchonete do shopping estava lotada, o filme deu um monte de problema durante a exibição, saímos da sessão com o shopping fechando e não deu pra comprar. Hoje, tive consulta no ortodontista e pensei: "não tem problema, hoje vou lá no McDonald's da Ufes e compro meu Minion". Pra minha surpresa, os Minions estavam esgotados e a gerente queria me vender brinde do McLanche Feliz passado (fura olho ¬¬).


Foi aí que desisti de novo. Assumi de vez: "os Minions não me querem, não são pra mim T_T" (Drama Queen!), e fui embora pra resolver as outras pendências que tinha pra resolver da vida adulta. Mas aí, chegando num shopping que tem mais perto da minha casa, decidi dar uma passadinha na loja de brinquedos e adivinhem o tamanho da minha surpresa quando passando o olho nas prateleiras encontrei as minifiguras de LEGO! Comprei um pacotinho e voltei pra casa pensando: "seja um legal, seja um legal..." E o que saiu pra mim tá aí embaixo:


Esse é o boneco 9/16 da série 10 de minifiguras do LEGO - Paintball Player!

Resumo da ópera: tô feliz que nem pinto no lixo com meu bonequinho do LEGO, morrendo de vontade de voltar no shopping pra comprar mais (mas a minha parte "racional" já tratou de passar a coleira na outra XD) e morrendo de medo que o sobrinho de 4 anos do meu irmão mais velho venha nos visitar e queira levar meu Paintball Player embora com ele (ele sempre quer tudo que é meu - meu coelho de pelúcia, meus lápis de cor, meu poupançudo do rock... será que é porque tenho coisas legais, ou coisas infantis? :P).

Falou meu povo! Até a próxima!

2 comentários:

  1. Respondendo sua pergunta final: É porque o moleque é chato mesmo!

    Sobre o restante do post: tenta se controlar, mulher! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prova de que estou me controlando é que ainda não voltei lá pra comprar mais. :P

      Meu lado racional é muito forte, as vezes. :P

      Excluir