O mecenato não morreu

sábado, 24 de março de 2012

Primeiro "Suketchbook" (capa preta) e segundo Sketchbook (ultra personalizado) presentes da Nane chan, caneta e grafites azuis presente do Bis!

Povo, começam as aulas, começam os problemas pra organizar o tempo pra produzir, isso sem contar os finais de semana nos quais a alergia ataca e o ânimo parece que desaparece do corpo! =P

Tirando isso, tenho me focado a rabiscar coisas durante as aulas mais chatas menos interativas. Já vinha comentando com meus amigos: não dá tempo nem disposição pra ficar plugando o tablet todo dia pra rabiscar agora, durante as aulas, então eu revivi o sketchbook e os materiais de desenho. Tive até que resgatar nos meus guardados um estojo maior, pra conseguir carregar essas coisas todas, ainda mais em decorrência dos presentes que andei ganhando.

Pois é pessoal. o mecenato ainda persiste, e devo agradecer imensamente a dois grandes amigos que vêm me oferecendo patrocínio ao longo do curso. Nane chan já me presenteou com dois sketchbooks (e enquanto não arrumamos um jeito de migrar pro formato A4, vou usando o verdinho mesmo) e o Bis com outros materiais, alguns dos quais estão na foto acima.

Gente, só queria mesmo agradecer a vocês dois pelo apoio ao meu pequeno, porém desejado, crescimento como "artista". =P

Valeu mesmo!

Merfolk

segunda-feira, 19 de março de 2012


Há alguns dias atrás, descobri um blog chamado Character Driven. Nele existe uma ferramenta de geração de características, como suporte e desafio para desenho e criação de personagens. As vezes eu quero muito desenhar, mas simplesmente não me vem o que desenhar em mente. Aí acabo perguntando pro meu irmão: "me fala alguma coisa aí pra eu desenhar". Esse blog funciona exatamente desse jeito, com a vantagem de não precisar pentelhar meu irmão!

Esse Merfolk (leia: "sereio" xD) foi o resultado da minha segunda experiência no site e infelizmente a primeira digital, portanto única passível de compartilhamento por enquanto. =P As características que me foram dadas no sorteio para ele foram:
  • assustador: por esse motivo optei pelo seu porte grande e sua expressão facial;
  • esplêndido: por esse motivo optei pelo desenho da armadura e arma bem elaborados;
  • cavaleiro: o que justifica os elementos do quesito anterior (arma, armadura, elmo e afins);
  • pode ou não ser um merfolk: e acabei optando por ele ser um "sereio" pra dificultar um pouco mais o desafio.
O sorteio de características sempre funciona desse jeito: um adjetivo físico, um adjetivo de "sentimento", uma classe/arquétipo e a possibilidade de torná-lo uma criatura mítica. A idéia é tirar os artistas da zona de conforto, de sempre fazer o que gosta ou o que sabe.

Me tornei adepta da idéia! Achei muito divertido e estou espalhando e estimulando o uso da ferramenta. Vamos produzir galera! \o/

Rabiscando 13 - Velho e Cientista

sábado, 10 de março de 2012


Rascunhos experimentando com o estilo cartoon, que estou pensando em trabalhar melhor. O velhinho é minha tentativa de materializar um senhor por quem cruzo volta e meia quando estou andando de ônibus. A doutorazinha foi coisa randômica que pipoca na minha cabeça! =P


Rabiscando 12 - Batman e Bane

quinta-feira, 8 de março de 2012


Hoje de manhã estava assistindo um episódio de The Batman com o sketchbook na mão. No episódio o Batman tomava uma surra pro Bane. Enquanto "ouvia" o episódio, fui rabiscando coisas, e saiu isso aí!

Usei o lápis azul pra rascunhar, e resolvi depois fazer o alto contraste na imagem. Foi divertido, porque tanto com o lápis azul quanto com a caneta preta não tem volta. Um bom exercício.

A mão do bane tá ultra inexpressiva, mas tudo bem, sou péssima desenhando mãos mesmo. O que vale é a intenção, por enquanto! xD

Materiais: 
  • Papel branco;
  • lápis cópia azul Koh-i-noor 1561/E e
  • caneta Pilot 850 Jr (sim, um hidrocor grosso). =P
Mais uma vez foto ruim tirada do meu celular, mas dá pra compartilhar a rabisqueira pra passar o tempo! \o

Rabiscando 10 - Professora

quinta-feira, 1 de março de 2012


É sempre bom reviver o sketchbook de vez em quando. Estava rascunhando esse personagem que fiz há algum tempo. O cabelo ficou uma porcaria hoje, acho que é falta de prática.

A foto também não é legal porque é do meu celular. Sabem como é: sem scanner e sem uma câmera digital decente, não dá pra fazer digitalizações decentes. =P

Mas tá bom, dá pra compartilhar a idéia! ;)

Materiais: Bom e velho papel branco 90g/m² / Lapiseira 0.7 2B / Lápis 2B / Caneta nanquim descartável Uni pin fine line 0.2.

Quero ver os garotos odiarem matemática agora!