Naruto com Game Maker

domingo, 23 de outubro de 2011

Embora não seja grande fã da série de mangá Naruto, nem dos seus produtos (animes, jogos, etc.) acho bacana as coisas relacionadas a ninjas. Sempre gostei dos estilos, armas, roupas. É um fanatismo que vem da infância, então não sei muito bem explicar o motivo. Outro dia, andando por sites de sprites na web, vi uns bem bacanas de jogos do Naruto pra Game Boy Advance.

Peguei o jogo do GBA pra olhar e achei bastante razoável. Como existem muitos sprite sheets desse jogo (que se chama Naruto Ninja Council 2), resolvi começar a brincar de fazer alguma coisa sobre o tema no Game Maker, pra ter com o que desenvolver os conhecimentos recém adquiridos com o Game Maker's Apprentice.

Claro que tive que escolher o que o personagem iria fazer, porque ainda não sei desenvolver a programação pra combos e tudo o mais. Aliás, lembrando bem da minha noite de sexta-feira, já foi um custo bem grande conseguir fazê-lo correr pra esquerda e direita e pular também com a transição correta de sprites. =P

Quando foi sábado, inventei que colocaria a opção pro jogador escolher entre os três personagens principais: Naruto, Sasuke ou Sakura. Programei todos basicamente iguais ao Naruto e, futuramente, pretendo fazer com que a jogabilidade entre os três seja ligeiramente diferente, pra não ficar só uma mudança de sprites a escolha de personagens. Então, sem mais enrolação, aqui vão as primeiras imagens da minha mais nova invenção de moda. Vai ser algo que vou levar devagar, no meu ritmo, refinando aos poucos com o crescimento do meu conhecimento na ferramenta (Game Maker) e dos métodos (programação).




As quatro imagens acima ainda não fazem parte da programação do jogo.
São previews da tela de start e seleção de personagens
desenvolvidos no Photoshop pra demonstração do que pretendo.



Imagens in game dos três personagens.

Vamos ver onde consigo chegar com isso!

Até a próxima!

2 comentários:

  1. mais um testamento da Suco chan...
    Pow, o menuzinho ficou "TOP". Só acho que poderia aumentar a Sakura pq ela tá fugindo um pouco do padrão de apresentação dos personagens.

    Tá muito bom, Suco chan! Quero só ver depois de pronto. (candidata a game tester)

    ResponderExcluir