ECA - Concepts (parte 01)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Como eu havia dito há alguns posts atrás, estou participando do desenvolvimento de um jogo no NIC. Ele tem como principal objetivo ensinar a crianças e adolescentes o conteúdo de seu estatuto. Sendo assim, é um jogo voltado para o público infantil (mais especificamente alunos da sexta série do ensino fundamental).

A arte conceitual para o primeiro personagem do jogo começou há aproximadamente duas semanas. Essa é a primeiríssima vez que me envolvo com algo dessa natureza. Estou gostando muito de ter um propósito para voltar a pesquisar e estudar desenho.

Os primeiros concepts feitos por mim vocês podem conferir a seguir:

Esse primeiro rascunho foi feito antes do briefing com a equipe, só pra organizar as minhas idéias sobre como eu imaginava o personagem.


Esses rascunhos foram feitos a partir de reunião com a equipe e definição dos aspectos básicos do personagem, tais como proporção, roupas, etc. A estética proposta era de personagem com mãos e pés exagerados para se tornar cômico. A inspiração era o personagem Kirby, da Nintendo.


Nesse terceiro rascunho tomamos como base a arte do jogo Castle Crashers, da produtora independente The Behemoth, adotando como possibilidade um personagem com mãos e pés em proporções menos exageradas, dando maiores possibilidades de articulação ao personagem. Adotamos também o pincél em proporções exageradas para dar o aspecto cômico pretendido ao personagem. Também é possível ver a utilização de outras duas ferramentas de batalha que estarão disponíveis para o jogador. São elas "pistolas de spray" e uma "bazooka de tinta".

Esses foram os rascunhos passados para a equipe que produzirá os sprites. Não vejo a hora de ver "meu filho" animado na tela! =D

Espero que gostem do trabalho e em breve outros concepts!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário