Fun With a Pencil

sábado, 13 de agosto de 2011


Ultimamente tenho me forçado a tentar voltar a desenhar. Ganhei um novo Sketchbook da Nanika (lindíssimo por sinal), aí aproveitei que estou tendo aulas que me forçam a escrever e comprei um estojo e uma lapiseira novos pra voltar a andar com coisas pra escrever/desenhar na mochila.

Hoje, estava afim de rabiscar algumas coisas, mas não tinha muito bem definido na cabeça o que. Peguei nos meus guardados aqui um livro que eu acho simplesmente show! Se chama Fun With a Pencil do autor Andrew Loomis. As lições básicas são muito simples e dão uma injeção de ânimo em qualquer noob. Ele começa tudo dizendo: Se você sabe fazer um círculo, sabe desenhar.

Preview de uma das páginas do livro. Primeira lição.

O que eu acho mais bacana de tudo é que todos sabem que sou muito presa ao estilo do mangá, e desenhar tendo como "tutor" o Andrew Loomis, por esse livro, me faz entrar em contato com um estilo de desenho que eu não utilizo desde minha infância. Uns traços mais caricatos ou cartunescos.

É uma pena eu não ter um scanner nem câmera pra mostrar minhas tentativas de desenhar como ele. xD
Pra quem curte e nunca viu, vale a pena dar uma conferida.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário