As coisas que a gente lembra... (parte 02)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Na última quinta-feira, conversávamos no NIC sobre coisas da infância: desenhos, programas, brinquedos... Numa dessas, voltaram à tona os Comandos em Ação G.I Joe! Quem em sua infância nunca viu, ou nunca teve um, pode repensar seu conceito de infância.

E talvez pras pessoas seja engraçado ver uma mulher falando com tanta nostalgia dos Comandos em Ação, mas pra mim é algo muito natural e óbvio, já que tenho dois irmãos (um mais velho e um mais novo) e tinha que entrar na brincadeira deles se quisesse me enturmar. Ehehe. E por incrível que pareça, com o passar do tempo, fui tendo apreço por brincar de bonecos com meus irmãos, e cada tarde que nos reuníamos era uma saga mirabolante dos G.I Joe contra os Cobra!

Bom, graças à essa conversa no NIC, resolvi garimpar a internet pra relembrar os bonecos, e achei um site chamado Half the Battle que contém todo o histórico dos comandos, desde 1982, todas as versões dos bonecos e os personagens das animações nos quais foram baseados! Não tive paciência de olhar todos os nomes pra ver se tínhamos os bonecos, mas consegui imagens das versões de todos que tínhamos e eu me lembrava os nomes (em inglês, porque meu pai só nos dava comandos quando viajava pros E.U.A a trabalho =P). Consegui garimpar 16 bonecos da nossa coleção, que são os seguintes:

Da esquerda pra direita: Banzai, Beach Head, Bushido (mudava de cor no congelador xD), Cobra Commander, Colonel Courage, Dial Tone, Flack Vyper, Outback, Frostbite, Leatherneck, Metal Head, Dr. Mindbender, Muskrat, Night Creeper, Flint e Space Shot.
E vocês pessoas? Conhecem esses? Quais vocês tinham?

Nostalgia pura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário