Dando asas aos vícios

segunda-feira, 6 de junho de 2011



Em uma galáxia muito, muito distante... ops, começo errado!

Há alguns anos (mais de dez, pra ser sincera), na extinta Rede Manchete de televisão, estreiou um desenho, sobre uma garota que encontrava uma gata com uma marca de lua crescente na cabeça, que a fez se transformar em uma guerreira que luta pelo amor e justiça - Sailor Moon! Na época, à luz dos meus 10 ou 11 anos, achava o desenho o máximo, ainda sem compreender muito sobre o universo "animesco" e afins. Agora, 15 anos depois da estréia de Sailor Moon na TV aberta, a internet me proporcionou a oportunidade de assistir novamente a esse clássico!

Na verdade, comecei ontem a série do zero, pois já não me lembrava de absolutamente nada da história, e pretendo, conforme for possível, assistir dessa vez sem repetições, cortes ou interrupções (características marcantes das exibições de animes na década de 1990 na TV aberta)!

Devo admitir tamanha surpresa que tive ao término do primeiro episódio, quando eu parei e disse a mim mesma: "Caramba, Sailor Moon é legal"! Estava mesmo muito cética para assistir ao anime novamente, pelo trauma que me foi causado por Guerreiras Mágicas de Rayearth. Sim, eu era muito fã desse anime na minha infância, e quando assisti novamente mal via a hora de terminar, não porque estava gostando, mas pela "obrigação" de assistir tudo até o final pra poder dizer com propriedade que é um anime com uma temática interessante, porém repetitivo e exaustivo.


Muitos devem estar se perguntando: "Tá, e o que isso tem de diferente de Sailor Moon, que é ainda mais repetitivo e exaustivo?". A resposta é, a meu ver, bastante simples. Comecei a ver Guerreiras Mágicas de Rayearth cheia de expectativas, espelhadas na minha experiência prévia com o título (década de 1990 também). Já Sailor Moon eu comecei a ver com o pensamento "Vamos ver qual é...", "Deve ser uma bela bosta!", e acabei me surpreendendo com o clima da história. A proposta é totalmente diferente de Rayearth, se mostrando um anime bem cômico, a começar pela protagonista, que é um verdadeiro fiasco como heroína (totalmente diferente da Hikaru).


Imagino (e já deu pra notar isso pelos dois episódios que assisti ontem), que rapidinho vou enjoar de assistir às transformações e magias, e às aparições do Tuxedo Kamen, mas meu profundo desejo de ver o andamento da história está me dando ânimo de continuar (tanto que já baixei mais dois episódios pra assistir).

Esse post marca o começo da minha aventura, que chamarei de Reencontro com Clássicos. Pretendo adicionar mais animes da minha infância à essa lista. Muitos sabem como sou nostálgica e gosto de reviver algumas experiências! Espero que nem todas sejam decepções como Guerreiras Mágicas, e que atendam às minhas expectativas infantis, em nome dos velhos tempos! =P


Acompanhem, ou "Vou castigar vocês, em nome da Lua!" - XD
Abraços!

Um comentário:

  1. Né que a coisa é boa mesmo? O que desanima são esses zilhões de episódios... Hahaha Boa sorte! Also, bem-vinda de volta ao fantastico mundo dos blogs!
    =****

    ResponderExcluir